BE TRUE©

SEJA RESPONSÁVEL SEM MODERAÇÃO

BE TRUE© 

Be True© é o programa B+ para a área da responsabilidade social
A especialização na área da inovação social é o resultado da vasta experiência da B+ em comunicação estratégica e comportamental conjugada com investigação universitária  acumulada no setor da responsabilidade social e da cidadania.
A que m se dirige?
Empresas privadas, instituições do terceiro setor e do setor público – todas as entidades para quem a atuação na esfera social é já uma realidade ou ainda uma vontade.
Como funciona?
Be True© é  um programa de consultoria que  faz uma análise crítica de todos os fatores internos e externos em contexto, ajuda as organizações a compreender em que ponto se encontram em matéria de RSE e de sustentaiblidade, a definir estratégias e a comunicá-las corretamente.
O programa é modular: as organizações podem aderir a partes do programa ou à sua totalidade, de acordo com as suas necessidades específicas (cada módulo conta com a participação de especialistas).
Be True knowing
CASO MINISOM
Diagnóstico interno para avaliar o nível de apetência da organização para programas de RSE e, simultaneamente, identificar a expectativa da comunidade em relação à atuação social da Minisom.
Foi criado um modelo de análise tendo em conta os objetivos, a partir do qual foram definidos os métodos de recolha de informação interna e externa, junto dos diferentes stakeholders.
A informação recolhida permitiu tirar conclusões determinantes quanto ao potencial da organização para uma estratégia de RSE, quanto às causas a apoiar e quanto às expectativas quer de colaboradores quer de clientes relativamente à atuação social da empresa.

BE TRUE PLANNING

CASO ÁGUAS DO PORTO
Mais do que uma campanha, um programa de alteração comportamental assente no mote “Beba Água do Porto – é boa todos os dias”. 
O objetivo era mudar a perceção dos portuenses relativamente à água da torneira, clarificando quanto à excelente qualidade da água do Porto, e aumentar o consumo da água de rede pública. Uma estratégia pensada para vários públicos e composta por várias fases, ao longo de dois anos. Um caso de estudo que pode consultar aqui.
CASO CPR
O Conselho Português de Ressuscitação, associação sem fins lucrativos que tem como missão promover iniciativas que divulguem as boas práticas em reanimação, desafiou a b+ a pensar um plano estratégico conducente a uma efetiva mudança comportamental: levar os portugueses a atuar em caso de paragem cardiorrespiratória, tendo um papel determinante na cadeia de sobrevivência.
A estratégia passou pela criação de um programa integrado, o Projeto Nacional “Salvar Vidas”, com ações junto do público em geral, escolas, empresas, instituições; ativação de uma cadeia pro bono para a implementação, mobilização de figuras públicas, ações de masstraining e introdução da questão na agenda política.
O projeto “Salvar Vidas” foi caso de estudo num livro europeu de marketing social (“Social Marketing: From Tunes to Symphonies”). 

BE TRUE CREATING
CASO CIG 
O Governo Português, através da CIG, e a CPLP, desafiou a b+ a criar uma campanha de combate a todas as formas de violência sobre as mulheres, com uma mensagem transversal aos 8 países da CPLP.
A estratégia seguida foi a do ativismo cidadão - “Perante a violência não podemos ser passivos. Damos a cara, queremos mudar mentalidades”. A peça chave da campanha foi um site em que qualquer cidadão tinha a possibilidade de se juntar à causa, fazendo upload da sua fotografia. O site tornou-se um mural público que trouxe uma força real à campanha. Um caso de estudo que pode consultar aqui.


Saiba mais sobre o programa BE TRUE. Marque uma reunião connosco.
Sara Balonas |  sarabalonas@bmais.com  | T + 351 933 327 492
Benedita Côrte-Real | benedita@bmais.com  | T +351 934 950 412
Back to Top